domingo, 9 de setembro de 2012

Eu que fiz!!!

Olá!!!

Eis mais algumas coisas feitas por minhas patinhas...



1. Minha paixão à primeira vista: Painel e Rack de Pallet.

Quando eu vi a peça já imaginei o resultado... queria muito, enchi muito o saco do meu marido para trazer as peças para casa... olha que quase teve divórcio - kkkk - Como eu queria um efeito rústico mesmo, nem lixei a peça, só passei 4 demãos de verniz.
O Rack foi cerrado na metade do pallet, deu certinho!!! 
Muitos já me pediram desse pallet para fazerem o mesmo, só que esse tipo de pallet é super difícil de encontrar, pois além da madeira ser de lei, ou seja, não se pode cortar mais, o tamanho não é comerciável!! Meu marido trabalha há mais de 15 anos no ramo e viu pouquíssimas vezes o mesmo.
Essa peça, hoje, é a que eu mais amo na minha casa... mas não é lindo mesmo???






2. Detalhe na parede

Esse trabalho é super simples, feito com palito de sorvete na forma quadrada, pintada com guache preto (só porque no dia não tinha outra tinta, mas ainda sim deu certo) e cola.
Eu havia guardado umas florzinhas com galhos de um objeto que havia quebrado, só porque eu as achava lindas.






Ficou assim:







3. Painéis brancos e espelhos

Eu costumo dizer que é tão fácil fazer certas coisas para dar um toque legal na casa que nem dá para acreditar, coisas simples e muito barato.
Esses são painéis com diversas circunferências e larguras, pintadas com tinta látex branca e com espelhos também circulares coladas sobre as telas e na parede. 
O efeito é único!!!










4. Arranjo

Você gosta de arranjos altos??? Essa é uma dica muito bacana!!! Você faz uma arranjo lindo gastando pouco.
Eu comprei o vaso de vidro quadrado com rodinhas, que é a peça mais cara desse lindo arranjo, 4 maços de galhos secos (eles ainda vem verdes mas acabam secando rápido), 2 pacotes de argila, 1 porte, cascas de árvore, pedras brancas e flores de sua preferência... esse tipo de arranjo se chama FRANCESA. e as flores que eu coloquei forma de cerejeira - se não me engano.










Resultado:






 5º Caixas em MDF

Não tem segredo!!! Fiz para colocar na minha sala de TV... têm muitos vídeos na internet ensinando.
Usei: peças em mdf, tinta látex, cola branca, imagens e verniz.













6º Gabinete de pia = escrivania 

Quando eu aluguel um apartamento não tinha gabinete a pia da cozinha e por isso mandei fazer um e quando eu sai e fui para uma casa que já tinha tudo embutido fiquei com essa peça jogada no quartinho dos fundos. Depois de algum tempo estava muito querendo comprar um escrivania para a minha filha e um dia olhei para a peça e resolvi mexer nela... mas ficou tão bom... eu adorei...
Então. só que acontece que a parte de cima não tinha tábua então eu virei a peça, tive que virar as gavetas trocando as posições. 
O que deu um trabalhão foi que a parte de cima não tinha acabamento e eu resolvi colocar papel de parede, mas ficou ótimo.
Coloquei também rodinhas.

Antes:




Aproveitei e encapei umas tábuas que eu tinha com o mesmo papel de parede e fiz prateleiras. 

Depois:






7º Nichos de MDF

Coisa que na loja custa caro, você nem gasta R$ 15,00 por peça.
Fiz para o quarto do meu filho, cada um pintado de uma cor diferente.
Só usa a peça, tinta látex e verniz.

Esse é quarto antes:





Pintando o nicho:




Resultado:





8º Kit para mesa de escritório

Minha irmã tinha guardado pra  mim esses copinhos menores que vieram com patê (se não me engano) e o mais alto é um copo liso mesmo, comprado nessas lojinhas de variedades.






Coloquei uns espelhinhos vendidos por metro e florzinhas de fuxico.

Esse foi o resultado:






Espero que tenham gostado, beijos!!!


Nenhum comentário: